Caso Cruzeiro Amparo – Nota Oficial da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo, por meio da Vigilância em Saúde, vem esclarecer um Áudio - (que dizem ser de uma advogada), garantindo que estão circulando pela cidade, pessoas contaminadas por Coronavírus que chegaram de um cruzeiro vindo do Caribe.

Neste áudio, a possível advogada garante que a Secretaria de Saúde, está escondendo informações de casos positivos de COVID-19, que ela garante estar confirmado.

Gostaríamos de informar que a Vigilância Epidemiológica de Amparo, teve  conhecimento destas pessoas e prontamente foi realizado contato com a agência de turismo, a qual, imediatamente, nos passou os contatos telefônicos dos moradores de Amparo que estiveram nesse Cruzeiro.

Dessas, 01 (uma) pessoa foi notificada e está contabilizada na contagem geral do site da prefeitura de Amparo!

Todas as outras pessoas foram contatadas e orientadas o isolamento domiciliar de 07 dias, conforme protocolo e determinação do Ministério da Saúde.

Esclarecemos que estamos trabalhando muito, e com total transparência, para evitar que essa doença dissemine em nossa cidade, e que casos de fake news, além de ser um desserviço para a sociedade, serão tratados nas formas da Lei.

Secretaria Municipal de Saúde de Amparo