Carlos Alberto Martins (Prefeito)

Carlos Alberto Martins tem 40 anos, é radialista, advogado e empresário e filiado ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Iniciou sua carreira no rádio ainda jovem, aos 17 anos. Nas emissoras pelas quais passou, sempre se destacou pelo apelo popular de sua atuação como comunicador, e pela defesa do direito das pessoas.

É um dos mais requisitados advogados de Amparo, atuando preferencialmente nas áreas trabalhista, civil e previdenciária.

Cursou pós-graduação nas áreas de Direito Constitucional (PUC-Campinas), Gestão Pública e Auditoria (Salesiano), Direito Previdenciário (Legale), Direito do Trabalho (ESA- Escola Superior da Advocacia) e Direito Processual Civil (PUC-Campinas).

Eleito vereador em 2008, se destacou pelo forte trabalho de fiscalização , o que o tornou um dos mais relevantes políticos do cenário local, se candidatando a prefeito em 2012. Em 2016, foi o segundo colocado nas eleições municipais, ficando apenas 3,27 pontos percentuais atrás do atual prefeito, o que representa pouco mais de 1.100 votos.

Nos últimos anos, mesmo sem mandato eletivo, ganhou relevância na atuação em importantes pautas, como a luta contra a taxa do lixo , tendo liderado o processo de aprovação de uma lei de iniciativa popular, com mais de 8.000 assinaturas, que resultaram na extinção da cobrança, e, mais recentemente, na luta contra a concessão do SAAE de Amparo.

 

Gilberto Piassa (Vice-prefeito)

Gilberto Moreira Piassa Filho tem 37, é Biólogo e Mestre em Ciências - Biotecnologia. Atuou profissionalmente em áreas como turismo e esporte, antes de ingressar no Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan. Ao longo de sua carreira produziu dois estudos que foram publicados em revistas científicas internacionais.
 
Ingressou na política por influência dos amigos e da família, que enxergavam nele um interesse genuíno em contribuir com a sociedade de forma ativa. Em 2016 candidata-se pela primeira vez como vereador de Amparo e já é eleito. Atualmente é afiliado ao partido Democratas (DEM).
 
Seu trabalho na câmara municipal é marcado pela constante luta por mais transparência dos atos do poder público. Sempre atuante, ganhou destaque por projetos que foram aprovados e trouxeram diversos benefícios para a população amparense, tais como:
 
  • Lei Municipal nº 3.981, de 10 de outubro de 2018, que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às pessoas portadoras de Neoplasia (câncer) e a seus dependentes, moradores da cidade de Amparo;
  • Lei Municipal nº 3.993, de 27 de novembro de 2018, que dispõe sobre normas relacionadas ao nepotismo e ficha limpa na câmara municipal de Amparo;
  • Lei Municipal nº 3996, de 03 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a transmissão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) das sessões e audiências públicas realizadas na câmara municipal de Amparo.
É presidente ‘CPI das Fake News’, na apuração de fatos relacionados a publicidades, bem como reiteradas publicações de notícias de conteúdo duvidoso, mostrando mais uma vez que seu compromisso é com a verdade.