Amparenses começam a receber o Bolsa Atirador

A Prefeitura de Amparo iniciou a transferência de recursos do Bolsa Atirador, na última semana. A iniciativa inédita na cidade, foi autorizada pelo Prefeito Carlos Alberto Martins, após aprovação pela Câmara Municipal.

De acordo com a Lei Municipal nº 4.253, de 29 de junho de 2022, o Bolsa - Atirador tem a finalidade de contemplar os atiradores do Tiro de Guerra que se encontrem prestando regularmente o Serviço Militar Obrigatório (TG 02-001- Amparo/SP), a título de ajuda de custo a fim de valorizar, motivar e estimular a prestação do serviço militar; garantir a formação integral e plena dos jovens atiradores e garantir o subsídio de despesas individuais de primeira ordem oriundas do exercício militar ora prestado, tais quais, alimentação matutina, aquisição de itens de higiene pessoal, conservação do uniforme militar, aquisição de material escolar, emissão de documentos pessoais, entre outros.

Dentre os 50 atiradores que atualmente prestam o Serviço Militar Obrigatório, após estudo socioeconômico, os assistentes sociais da Prefeitura identificaram 10 atiradores que tem direito ao benefício mensal de R$ 300,00 em forma de pecúnia, que é depositado em conta bancária no nome do beneficiário.

Para esta turma, o benefício será pago até o mês de novembro. A seleção dos beneficiários será anual.