Programa de Bolsas Universitárias tem regras publicadas 

O prefeito de Amparo assinou na segunda-feira,  27/12, a Lei 4.215/21, que cria o Uniamp - Programa Municipal de Bolsas Universitárias Amparenses. Na lei, estão publicadas as regras para a participação.

O interessado pode até o dia 3 de janeiro fazer a inscrição pelo site da Prefeitura,  no endereço eletrônico https://amparo.sp.gov.br/uniamp Nele, o postulante faz o cadastro que já vale como inscrição.

Com a Lei, a Prefeitura está autorizada a conceder bolsas parciais e integrais de estudo de ensino superior. O valor das bolsas de estudo poderá compreender entre 50% e 100% dos valores das mensalidades dos cursos de graduação.

As bolsas de estudo serão concedidas pela Prefeitura Municipal de Amparo por um ano letivo, podendo ser renovada anualmente até o final da graduação

O programa dá acesso ao benefício, estudantes residentes em Amparo há, pelo menos, 3 (três) anos, comprovados através de conta de água, luz, telefone ou outro documento que ratifique o alegado.

O documento de comprovação deverá estar em nome do aluno que concorrer à bolsa, exceto aos alunos menores de 21 anos, que poderão usar documento comprobatório em nome dos pais, tutores e/ou representante legal;

A família do estudante deve ter renda familiar mensal per capita, correspondente a um salário mínimo;  ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou ter concluído o Ensino Médio em escolas particulares em condição de bolsistas integral. A seleção deverá respeitar a política de cotas, sendo 35% das vagas destinadas exclusivamente a candidatos autodeclarados pretos e pardos.

Confira a publicacação no Jornal Oficial - https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_47_0_1_27122021185655.pdf