Fundo Social de Solidariedade realiza cursos gratuitos de capacitação

Nas últimas semanas, o Fundo Social de Solidariedade realizou cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas, como confeitaria e costura. Os alunos adoraram a experiência e aprenderam muito com as aulas teóricas e práticas.

O Curso de Confeitaria aconteceu em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, através do convênio Escola de Qualificações. Em maio, foram duas turmas com 10 alunos e 25 horas de aula cada uma. Nas aulas, os alunos aprenderam a fazer bolos recheados, torta de morango, biscoitos de gengibre e muitas outras sobremesas.

Já o curso de Técnicas de Costura em Tecidos Planos e Malha é realizado em parceria com o SEBRAE/SENAI. O curso está acontecendo neste mês no Fundo Social de Solidariedade para 16 alunas que estão aproveitando as 80 horas de aula do curso para aprender muitas técnicas. 

As pessoas interessadas em participarem das aulas devem continuar acompanhando os canais oficiais da Prefeitura de Amparo para serem informadas sobre a abertura das inscrições para novas turmas. Neste momento, não há previsão para início de novas turmas.