Prefeitura de Amparo reativa o Serviço da Patrulha Agrícola

A Prefeitura de Amparo colocou a disposição dos produtores rurais o Serviço da Patrulha Agrícola. Para a efetivação do benefício, a prefeitura faz o reconhecimento do local para avaliar os serviços a serem executados e também quantas horas de trabalho da máquina serão necessários.

Os serviços são destinados para o preparo da terra e para a plantação de sementes. O serviço é agendado no Parque Ecológico de Amparo, telefone para (19)  3808-4475  ou 3808-4453, se preferir, mande um e-mail para bekhoury@amparo.sp.gov.br .

Parque Ecológico, situado na Rua Salermo s/n - Amparo/SP, na Secretaria de Meio Ambiente - Departamento de Desenvolvimento Rural.

Confira os implementos a disposição

- Broca 20 centímetros e Grade Aradora

Implemento destinado a preparação do solo, que realiza a aração e a gradagem numa  mesma operação.

Aração server para lavrar – arar o solo, revolvendo a terra com o objetivo de descompactá-la.

Gradagem é a etapa de preparação do solo para cultivo agrícola posterior à aração. Após a aração o solo ainda poderá conter muitos torrões, o que dificultaria a emergência das sementes.

- Roçadeira, Arado, Rotocanteirador

É utilizado na formação de canteiros para horticultura, floricultura e fruticultura intensiva. Deixa o canteiro nivelado e pronto para o plantio.

- Sulcador

Espécie de arado com que se abrem sulcos no solo preparado para o plantio.

Custo

Quilômetro rodado ida e volta – R$1,87