Sábado tem testagem em massa e vacinação contra a Covid-19 no São Dimas

No próximo sábado, 25 de junho, acontece novamente em Amparo um mutirão de testagem e vacinação contra a Covid-19. Das 9h às 15h, a testagem em massa para Covid-19 e a vacinação acontecem na USF São Dimas, que está localizada na Rua Afonso Geremias, 29.

 

A testagem em massa busca detectar pessoas assintomáticas, que estejam com o vírus mas não apresentam sintomas, e tirá-las de circulação e contato com outras pessoas. Os sintomáticos devem procurar os serviços de saúde da cidade: postos de saúde ou hospitais.  

 

Além da testagem, a Secretaria de Saúde também estará no local para vacinar contra a Covid-19 quem ainda não está com o esquema vacinal completo. Nesta semana, o público maior de 40 anos já está apto para receber a quarta dose da vacina, ou segunda dose adicional. 

 

A vacinação de primeira, segunda e terceira dose está acontecendo para o público a partir de 12 anos, além das primeiras e segundas doses para o público de 5 a 11 anos. Já a quarta dose, está sendo aplicada no público maior de 40 anos e profissionais de saúde, que já tenham tomado sua terceira dose há mais de 4 meses. 

 

Apesar dos números de novos casos terem apresentado aumento nas últimas semanas, a ocupação dos leitos nos hospitais da cidade está baixa. Proteja-se!