USF Santa Maria do Amparo tem atividades de saúde preventiva no sábado

A Unidade de Saúde da Família do Santa Maria do Amparo tem programação para o sábado, 26. Os eventos são voltados à saúde do homem, cuidados com o diabetes, alimentação saudável e outros programas que fazem parte do equipamento. As atividades têm início às 8 horas.

 Até às 14 horas, tem oferta e realização de testagem rápida para sífilis, hiv, hepatite C e hepatite B, para a população adulta, principalmente os homens. Eles também poderão realizar a testagem rápida PSA, para a detecção precoce do câncer de próstata, para homens com 40 anos ou mais. Na sala odontológica, a unidade oferecerá avaliações visando a prevenção de câncer de boca para a população adulta, das 8 às 12 horas.

Na unidade, tem vacinação de campanha (poliomielite, sarampo, covid) e multivacinação para crianças e adultos em atraso da situação vacinal. A criança com a Carteira em dia recebe um cupom para o sorteio de prêmios que acontece em 20 de dezembro, na Praça Pádua Salles.

Até às 14 horas, tem aferição de pressão arterial e glicemia capilar para a população em geral, com foco para pacientes novos e faltosos de atendimento.

Para as mulheres, têm coleta de papanicolau, exame das mamas e solicitação de mamografia conforme protocolo.

Das 9 às 13h30 tem massagem relaxante com sessões de massagem relaxante com Júnior Massagista. Das 8 às 9 horas, tem aula de yoga aberta ao público. A programação continua em seguida, com oficina de alimentação saudável e adequada para pessoas diabéticas e população em geral que tiverem interesse.

Às 10 horas, tem palestra com membros da comissão de apoio às vítimas de violência doméstica, familiar e sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Amparo.

No período da tarde tem primeira abordagem sobre o tratamento de tabagismo/grupo de sensibilização, a partir das 13 horas.

A Unidade de Saúde da Família está localizada na Rua José de Giuseppe, 36.