Parque Ecológico conta com bicicletas para o público PCD e com dificuldades de locomoção
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Estância de Amparo finalizou a instalação dos equipamentos do Trilha Acessível. Agora, a PCD - Pessoa com Deficiência que visita o Parque Ecológico pode passear pelo Parque Ecológico Doutor Paulino Recch, na Rua Salermo, no Silvestre.
As três bicicletas possibilitam que pessoas com deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção possam participar das trilhas e ter a mesma experiência de outras pessoas.
A ação faz parte do Trilha Acessível, projeto que integra o Programa Cidade Acessível da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai equipar trilhas de cidades turísticas e Unidades de Conservação ao longo do ano.

“O Parque Ecológico é um local em meio a natureza, que estamos melhorando a cada dia. Junto com o prefeito solicitamos o equipamento que já está a disposição e pode trazer uma experiência ecológica para o público PCD”, explicou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente.