Prefeitura de Amparo analisa Termo de Adesão para elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica com aplicação da Lente Climática e lançamento da ação de Consulta Pública de Perce
Na terça-feira, 24/5, em reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, a Associação Ambientalista Copaíba apresentou a proposta de elaboração do PMMA para o município, com vistas à novas oportunidades de ações estratégicas, sob o ponto de vista da aplicação da lente climática que busca evidenciar aspectos relacionados às mudanças do clima e trazer medidas de adaptação do território e de populações mais vulneráveis aos impactos de uma nova realidade, marcada por fenômenos extremos que se instalam em todo o mundo.

Na ocasião, Mario Mantovani, presidente da Fundação Florestal do Estado de São Paulo e Mariana Gianiaki, coordenadora da iniciativa, apresentaram o contexto político e os subsídios técnicos e metodológicos que orientam o processo, incluindo a ferramenta da consulta pública de percepção ambiental, destacando os benefícios da ação para maior governança na cidade.

A assinatura do Termo agora depende de deliberação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Com a parceria o processo será conduzido pela equipe da Prefeitura com apoio da equipe da área de Políticas Públicas da Associação Copaíba , por meio das consultorias Marimar e Ambiental Consulting, que realizam os PMMA por meio de diversas iniciativas e projetos.

As atividades realizadas serão publicadas na página de políticas públicas da Associação Ambientalista Copaíba, disponível em:  https://copaiba.org.br/politicaspublicas/

Mais informações: [email protected]