Prefeitura de Amparo realiza plantio de mudas, em comemoração ao Dia da Árvore

Na quarta e quinta-feira, 21 e 22/9, a Prefeitura de Amparo realizou ações com Escolas Municipais, em comemoração ao Dia da Árvore.

Nos Distritos de Três Pontes, na região do Serra das Estâncias e no Distrito de Arcadas, no Marchiori, um total de 260 mudas de árvores nativas foram plantadas. A Secretaria de Meio Ambiente preparou o solo para a ação. O evento também contou com a Secretaria de Educação, Guarda Civil Municipal e NAE - Núcleo de Apoio a Eventos. Todas as mudas receberam adubação e hidrogel, que colabora na hidratação em períodos de pouca chuvas.

“A Educação Ambiental é uma das frentes da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação. Desde a menor idade, precisamos criar a cultura de estarmos mais próximo da Natureza, da separação do material reciclável, proteção das mananciais e outras ações efetivas que beneficiam a sociedade”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Amparo.